terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Artigo de moda!

Heeey!
No final do ano passado tive aula com o fofíssimo Roberto Chinalha, entre várias coisas que nós alunos tibemos que fazer, ele nos deu um Artigo de Moda, onde tínhamos que expressar nossa opinião sobre um assunto especifico, eu e mais duas amigas Carla Luongo e Julia Ressegue ficamos com o mesmo tema, 'Futurismo', o que eu achei bem bacana porém bem chato pra se falar, porém, fiz meu artigo e tive aprovação :) E vim posta-lo pra vocês, demorei mas postei.


Pitura Futurista - cabestree



IMAGINE, IMAGINE-SE DAQUI 20 ANOS!

Alguns acreditam que o futurismo é o fato do mundo acabar, ou por religião, ou por simples falta do que fazer.
Eu acredito que futurismo é um mundo melhor. Mas já que estamos falando de moda, posso lhes dizer que é um mundo muuuito melhor meus queridos!
Pense você lindo, seco, e com seus pés de bebês saindo de uma academia? Sim você vai poder fazer isso, porque pense comigo, se hoje já existem milhões de tecnologias tanto nos tecidos, quanto nos calçados, pense daqui 20 anos ? O mundo pode até acabar, mas você vai morrer lindo, graças a pequenos detalhes, em pequenas peças do seu vestuário.
Pensem e reflitam como serão os produtos da Apple no futuro? Mesmo sem Steve Jobs, a marca é a melhor da melhor do mundo quando o assunto é tecnologia, e já vi que tem Apple em algumas peças do vestuário também. Sim, assisti um vídeo onde jaquetas são conectadas a IPads, e você sai poderoso com sua jaqueta que tem os comandos do aparelho na manga. Eu não acreditei, meus olhos encheram-se de lágrimas de purpurina dourada e já pensei: “IMAGINE DAQUI 20 ANOS”
Acredito que o futurismo não é o que se passam nos filmes, apesar de amar filmes de ficção, na maior parte das vezes eles são extremamente fantasiosos, gosto muito de “Guerra dos mundos” com Tom Cruise e Dakota Fanning, é um filme que retrata um futuro com ET’s e máquinas. Já 2012 ilustra o futuro com o fim dos tempos.
Li alguma coisa uma vez sobre mulheres usando macacões, e muito metalizado. Vocês realmente acreditam nisso. Eu sinceramente fico horrorizada só de pensar em usar a mesma roupa que o outro, imagine, todos iguaizinhos de uniforme? Deus me livre!
Acho chique pensar que no futuro, usaremos roupas, calçados, e acessórios diversos que além de absorver nosso suor e secar rapidamente, ainda vão tratar da nossa pele, fazer nossa maquiagem, levar as crianças para o colégio.
Futurismo, na minha concepção, é aliar tecnologia a necessidades humanas, tanto no vestuário, quanto em assuntos aleatórios como ciência por exemplo.
Apesar de gostar de toda essa viagem ao redor do futuro, acredito que é muito mais do que isso, é muito mais do que homenzinhos vindo de outros planetas, ou o calor escaldante de 45° C, e geleiras derretendo, e pessoas morrendo. Acredito que a mídia destorce tudo, ela cria um contexto tão forte, que as pessoas realmente acreditam naquilo, e tratam muitas das filosofias que a mídia cria como verdade absoluta. NÃO! Eu não acho, porém, vamos ver aonde todas essas confusões, criações, fantasias, e aleatoriedades vão nos levar.
Grenda Cabestré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário