sexta-feira, 25 de julho de 2014

Quando a gente cresce.

É engraçado como as coisas mudam, como a gente cresce, e as vontades também. Mais engraçado ainda é que finalmente, quando a gente cresce, olhamos pra trás com aquela vontade de "poooouts, quero ser criança de novo." Não é que crescer seja ruim, não é que não goste da minha vida, ou não goste do que me tornei, ou melhor, pelo contrário. Hoje sou exatamente o que queria ser e mais, não mudaria nada em mim, a não ser minha ansiedade fora do normal que mesmo quando não existe motivo, ela esta presente, fazendo eu roer meus dedos. Mas todos temos coisinhas em nós que as vezes a gente para e pensa, porque não assim ao invés desse jeito rs. Enfim. Quando a gente cresce, cresce também as dívidas no cartão de crédito e a responsabilidade. E aquela coisa boa de jogar bola descalso na rua acaba. Subir nas árvores e ouvir sua mãe gritando - "desce daí menina, parece moleque, que isso?" - a sensação de voltar pra casa depois de ter caído de bike, voltar toda ralada e sangrando pra casa e ainda ouvir - "minha vontade era bater em cima pra aprender a não fazer bagunça". A delícia que é ser criança, de não precisar trabalhar, ou se preocupar com muita coisa, além do dever de casa, que eu particularmente odiava fazer, odiava estudar. Quando a gente cresce acaba o "maaaanhê, dorme comigo" ou "pai, mó vontade de comer aquilo, de ter aquilo." E tudo ser tão fácil, simples e rápido. Escola, comida boa, roupinha quentinha, tudo assim, nas mãos, free. Ai vamos crescendo e criamos a mania, babaca, porém todo mundo fala e faz, de querer crescer. Já percebeu o quanto todos fazem isso? Chega nos 14 anos e pronto, quero ser maior de idade, quero entrar em tal balada, quero beber tal coisa, quero fazer isso e aquilo que só depois dos 18 anos podemos fazer. Mas ai, essa data chega, você percebe que, sua pele não é mais a mesma, assim como seu cabelo. Percebe que tem idade, mas não tem dinheiro pra bancar nada disso. Quer estudar, mas tem que trabalhar também. E se você que está lendo isso agora, ainda não sabe o que é isso, você vai passar por isso, mesmo. Aí, pronto, essa é a hora que olhamos pro passado e dizemos a nós mesmos, "aaô saudadeee!" Amo minha vida, amo o que sou hoje, amo ter crescido como cresci e ainda estar crescendo. E apesar da saudade, a gente sabe que não temos tempo pra ficar pensando no "e se?" A gente cresceu, então, vamos fazer valer a pena, né? Vai, levanta daí e vai dançar na chuva, é, lave a alma com a água do céu. Ou sei lá, vá no cinema e observe o olhar das outras pessoas para a telona. Valorize os abraços, os sorrisos. Tenha alegria de viver, de acordar. Acredite, tudo em nossa volta só está por perto porque é pra estar, temos que observar cada um, seu mundo e valorizar os detalhes dele. Cada um em seu mundo, cada mundo com seus detalhes, cada detalhe com sua importância.
As fotos são do meu amigo Gabriel Woelke (@umcentoe1).


Nenhum comentário:

Postar um comentário