domingo, 14 de novembro de 2010

Dança !

Vou falar de uma coisa que pra mim é algo surreal, eu naão sei explicar quais sentimentos posso sentir ao mesmo falando disso. Como já diz sobre mim no blog, o que eu considero minha metade e o que supri minha alma é a Dança, é sobree ela que vou falaar rapidamente hoje.




Sabe históricamente falando a Dança é a primeira expressão cultural do homem, inicialmente ela era usada em rituais religiosos, espirituais em transes e afins. Depois a dança foi sendo usada para com que pessoas chamassem atenção a outras para relacionamentos afetivos. Até chegar no que temos hoje.
Pra mim a dança tem duas vertentes dentro de mim, primeiro suprir algo dentro de mim, como se suprisse minha alma mesmo, e a outra é expressar sentimentos diversos com meu corpo.
Eu já tentei dançar HipHop o que não deu anda certo rs. Tentei dançar Jazz, o que meu corpo não aceitou muito bem, então eu fico no Ballet clássico mesmo née =/ Brincks
É eu comecei a fazer ballet aos 7 anos de idade mais parei com 8 pra 9 anos. Fiquei anos parada, não sei o meu real motivo de ter parado, mais voltei a 2 anos, e foi a melhor coisa que eu fiz, o ballet clássico me dá equilíbrio, paz, é algo espiritual, parece que a alma dança junto sabee õ/ Fazia 1 ano 4 meses mais ou menos que eu soube de aulas de dança contemporânea no Teatro municipal de Bauru onde já faço ballet, e fiquei looooca, queria muuito fazeer, e comecei faazer aulas, que foram as melhores sem dúvida, pra quem nunca dançou contemporâneo faça pelo menos uma aula na vida. 
Não sei mesmo explicar qual e minha real relação com a dança, é só colocar as sapatilhas, ou simplesmente entrar na sala e começar a ouvir a música, parece que entro em um transe, I don't know :/
Músicas que ouço e não consigo naão dançar são as músicas do filme Amelie Poulain de Yann Tiersen (OBS: eu parei pra dançar no meio dessa matéria rs.) a que mais mexe comigo das músicas desse filme é J'y Suis jamais alle, ela mistura ritmos o que faz o som ser o mais legaal de todos õ/





Quem dança acho que sabe de tudo isso que eu falei porque é meio natural quem dança dizer que a dança é mais do que simples expressão corporal é algo que movimenta a alma o espirito, e quem não dança deveria tentar, sem dúvida não iráa se arrepender ^^"


Beijinhos;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário