segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aprendi que...

Aprender todo mundo aprende, mas infelizmente nem todos colocam em prática.
Entender quase todo mundo entende, porém é mais difícil compreender.
Nos últimos 18 meses sofri demais, e nos últimos 4 meses aprendi demais, mas esse aprendizado é meu, unicamente e exclusivamente pra minha vida.
Posso falar tudo o que aprendi aqui, todos vão ler, porém ninguém vai aprender o mesmo.
Cada um entende, compreende e aprende na hora certa, não adianta eu dizer o que eu vi, o que vivi, vocês tem que viver isso tudo, tem que sentir.
Sabe eu vi muita coisa acontecer comigo em tão pouco tempo, e fiquei extremamente triste quando tudo estava rolando, porém, hoje depois que esta tudo bem, eu aprendi que isso foi bom, de algumas coisas eu dou risada, de outras ainda tenho um pouco de medo e de magoa, mas não é aquela magoa que dói, que te impede de viver, é aquela tristezinha que fica no peito sabe.
Aprendi a amar as pessoas, com seus defeitos. Aprendi a ter paciência, a ser paciente. Aprendi a deixar o espaço livre, o coração aberto e o tempo ilimitado. Aprendi a olhar nos olhos mais profundamente. Aprendi a acreditar no que REALMENTE devo acreditar. Aprendi a perdoar. Aprendi que o passado ele sempre vai estar comigo, afinal fez parte da minha história. Aprendi a estender a mão, e não querer nada em troca disso. Aprendi a ser feliz comigo mesma, e o resto que se acostume com isso. Aprendi a ter piedade e compreender mais o outro. Aprendi a abraçar mais, as pessoas precisam disso. Aprendi a ser menos egoísta, mesmo sabendo que isso é natural, não posso querer tudo do meu jeito. Aprendi a demonstrar afeto. Aprendi acreditar na palavra das pessoas, mesmo que essas palavras já me tenham doido tanto. Aprendi a não me importar. Aprendi a me esforçar ainda mais, nunca é o suficiente, então sempre o melhor. Aprendi a amar, amar profundamente, sem esperar nada, sem querer nada, apenas sentir.
Aprendi tantas coisas, coisas que me agregaram tanto, e que vão continuar me agregando o mais importante, sabedoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário