sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cinema - UIVO, Allen Ginsberg

Oi, sou eu de novo André Luiz S. F ;D

Então ontem na plena solidão de uma quinta feira vazia, estava eu entre sair vagando pela rua sem destino ou procurar algo de bom passando na Tv por sorte ou acaso, comecei a assistir um filme chamo UIVO, logo pensei deve ser um filme totalmente podre,mas ai é aquela tal coisa julgue o livro pela capa, no caso o filme pelo nome, porém ainda sim meio cismado comecei a entrar no universo do filme da ideologia que desdo começo é muito marcante e forte e simplesmente me cativou de tal forma, que até meu vicio por cigarro sumiu, aliás EU SUMI.
Uivo trata-se de um filme biográfico que conta a história de Allen Ginsberg que foi sem dúvida nenhuma uma das maiores vozes, digo vozes foi ele declamava seus poemas da comunidade gay norte americana, também foi considerado um dos máximos escritores poetas do século XX. Suas obras tinham um modo muito cru de serem escritas, pois sem pudor nenhum ou medo ou enfim tais coisas que pra ele não passavam de bobagem, a linguagem por ele usada de fato era bem ousada para a época e creio eu que até hoje existem pessoas que pensam ou de fato acham uma obscenidade, mas eu só acho que é questão de criatividade e objetividade e um tanto de diria até ingenuidade da parte de Ginsberg. O filme é passado em São Francisco em 1957.

Bom não vou falar mais nada, assistam e se puderem leiam o livro, que aliás EU vou ler
DICA, o livro não passa de 45 reais nas editoras brasileiras ;D

Esse é Allen Ginsberg



Allen Ginsberg - cabestree

E esse é o UIVO


Allen Ginsberg - Uivo - cabestree

 Open your mind

Nenhum comentário:

Postar um comentário