quinta-feira, 23 de junho de 2011

SPFW - Parte I

Desculpem, eu fiquei uns dias sem entrar aqui, não acessei nada por alguns dias, o baile de debutante da minha irmã foi semana passada e minha despedida do Senac Bauru foi ontem :( então fiquei cheia de coisa pra fazer, e não consegui entrar aqui, mas estou presente hoje para falar de uma coisa muuuuuuuuito importante para todos os fashionistas brasileiros, a maior semana de moda da América Latina, o SPFW!
Pra mim o evento no geral foi bem bacana, sempre amo o evento afinal esta em minha terra. Vou postar os desfiles das marcas que mais gosto aqui, e os mais TOP TOP em outros posts individuais, resumindo...
A maior parte dos desfiles são do FFW pois no decorrer do desfile tem uma entrevistinha com os criadores (:


Supeeer 'festa na floresta' a Triton apresenta um desfile super tropical, super colorido e minimalista, peças arquitetônicas, e outra retas, lisas, ou super estampadas...


SPFW - Triton



A Cavalera apresentou um desfile muuuito interessante, eles criaram um universo onde rolou um encontro de culturas e temas, essa trilha e esse tema Méxicano, cheio de dança, gostei demais da proposta, apesar de parecer meio invernal e todo preto no começo o desfile se desenrola no colorido, adorei...

SPFW - Cavalera


"A coleção é... psicodélico espiritual" Palavras da própria estilista Gloria Coelho, o desfile realmente tem toda uma psicodelia, com esse som entediante, e que só funciona nas minhas sessões de relaxamento terapêutico, enfim, o desfile é aquele minimalismo futurista de todas as coleções da estilista, com mais psicodelia do que o normal...

SPFW - Gloria Coelho





Alessandra Ambrosio ft. Ashton kutcher abrem o desfile da Colcci que sinceramente me surpreendeu, comercial demais, porém com muuuuuuuuuito conceito, o que não vi em coleções passadas da marca, a estilista fala sobre essa pegada Jeans Wear que já é super da marca, mas também fala da alfaiataria que vem forte na coleção, que também vem mega colorida e super solta, com tecidos fluidos, até o Jeans não vem tão colado na parte de cima, com casacões, e tem também os setentinha e oitentinha que super gritam na passarela...

SPFW - Colcci


O desfile da Maria Bonita é o tipo de desfile delicia, aquele que você assiste e fica mais zeem, mais calmo, a trilha super gostosa, e a coleção super gostosa, adoreeeeei o Beaute esse bocão todo colorido super arrasou...

SPFW- Maria Bonita


Uma das minhas alunas usou o desfile da Amapô como referência do TCC de ilustração de moda, e sim foi a escolha perfeita.
Pra mim o desfile foi tudo na vida de uma pessoa, primeiro aquele painel com toda a psicodelia que se liga ao som que embalou o desfile, sim com vocês Bob Marley na moda, sem dizer claro que foi outro desfile delicia, fluido e colorido, e sim, quero todos os modelos, todos os looks, essas calças, vestidos, camisões, com esses botões, enfim, adorei...

SPFW - Amapô


Uma outra aluna usou o desfile da Neon como tema para o TCC, e sim também acertou.
Primeiro porque quem abre o desfile é a Bruna Tenório, segundo porque a cartela de cor, e a modelagem do desfile são super, e o mais legal foi que não foi o tipico desfile que modelos entram e saem da passarela, tem toda uma dança, toda cheia de poses.

SPFW - Neon


Vou deixar mais 6 desfiles pra Parte II, Alexandre Herchcovitch Men, Lino Villaventura, Ellus, Pedro Lourenço, Fernanda Yamamoto e André Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário