segunda-feira, 16 de julho de 2012

Na minha playlist - Yann Tiersen, Jazz, Reggae, Emicida e Rap.

Gente, vocês não podem imaginar o amor platônico que eu tenho por Yann Tiersen. Pra variar, não sei muito da história do cara, como sempre não tenho apego pela vida pessoal dos artistas que admiro, exceto pelo emicida, mas enfim.
Esse cara é o autor da trilha sonora de um dos filmes que eu mais amo. "O fabuloso destino de Amelie Poulain". Ouvi horrores os instrumentais dele quando fazia ballet clássico no Teatro Municipal aqui em Bauru, e hoje ele simplesmente faz parte do meu dia - a - dia.
O único som que consigo ouvir quando eu leio é o dele e as minhas melhores brisas e reflexões sem duvida foi com algumas das suas músicas. 
Hoje ele embalou pelo menos 2 horas seguidas do meu dia. E pra ficar bom, e vocês entenderem do que eu estou falando vou de trecho do filme que a trilha sonora é perfeita e alguns sons que me trazem tanta paz.
Vamos de Yann Tiersen, again! <3


 




Como também não é novidade amo Jazz, é aquele som que lava meus ouvidos de tudo o que eu ouço habitualmente sabe? Aquela coisa que limpa a cabeça pra receber novamente as músicas do cotidiano, ou o barulho chato dos carros, das crianças chorando, essas coisas, sim, jazz é como uma esponja e um sabão pros meus ouvidos.
Eu amo Louis Armstrong, não só eu, mas também toda a humanidade ou parte dela que ainda tem bom gosto musical.



Miles Davies.



Dexter Gordon.



O Reggae é um dos sons que eu mais gosto, porque ele tem o poder de relaxamento que nenhum outro estilo de música tem, ele transmite uma paz, uma calma, uma tranquilidade logo que a música começa, você já se sente relaxado automaticamente. 
Sou amante de Bob Marley como qualquer pessoa do mundo, e principalmente como qualquer amante de reggae. Mas tenho apego grande pelo grupo S.O.J.A.














Quando se diz respeito ao Mentre Emicida a coisa fica mais difícil, porque eu simplesmente amo todas as músicas dele, e qualquer coisa que ele faça pra mim é incrível, então é super complicado postar só os meus favoritos do cara, então, só pra ficar mais fácil, vou postar três que tem um valor pra mim, ok ?











Os outros Raps que ando ouvindo, são os nacionais, e amigos do meu mestre Emicida.
Projota e Rashid, dois moleques muito bons, com muuita identidade e muita personalidade no som.
Kamau, que me deixa mais feliz ainda em saber que a nova geração do rap nacional esta mais do que pronta!







E pra fechar os mcs nacionais, eu venho com um grupo de moleques que simplesmente estão bombando na internet e em todas as casas de show aqui na região. Eu estou falando de Cone Crew Diretoria, com suas letras definitivamente apelativas, e com um rap mais do que critico quando o assunto é a velha Erva (risos). Mas isso não importa, o que importa é que eles são bons gente, não sou a maior fã deles, até porque minha namorada ganha de mim, mas tenho que confessar que é um som bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário